segunda-feira, 19 de maio de 2008

Como eles se preocupam

Ainda sobre a questão dos salários em atraso, vejamos qual foi o resultado das nossas diligências: O Presidente da República envia o caso para o Primeiro Ministro.

O Primeiro Ministro remete-o para a Secretaria de Estado.

O Secretário de Estado informa que, segundo esclarecimento do Governador Civil de Castelo Branco, a situação se encontra regularizada na ADCB (conforme ofício que faz questão de nos enviar). Esquece, todavia, de mencionar o caso de Vila Real.

Na sequência da intervenção do GP "Os Verdes", a Presidência do Conselho de Ministro esclarece que o assunto foi encaminhado para o Ministro da Administração Interna e para o Secretário de Estado.

E, com estes "passeios burocráticos" passaram-se vários meses... e se em Castelo Branco o problema ficou resolvido no início do ano, em Vila Real não há forma da situação se regularizar: em Janeiro de 2008 pagaram-se os salários de Outubro a Dezembro de 2007 mas, a partir daí, a funcionária só voltou a receber vencimento em Abril último. Em Maio parece que o receberá a tempo, mas de Junho em diante voltamos ao mesmo pois a tesouraria fica sem liquidez, e como os autarcas não cumprem as suas obrigações...

Sem comentários: