domingo, 18 de fevereiro de 2007

Vergonha nacional

«Pelo que acabei de ler, fico com a sensação de que a política é uma farsa. Sinto-me envergonhada, depois de saber que existem colegas na AP que são tratados desta forma indigna: esmolar para terem ordenados no fim do mês??? Onde é que nós chegámos!!!

E qual tem sido, afinal, o papel dos sindicatos no meio desta vergonha nacional que todos encobrem? Estou chocada! Pelo que me apercebi, o problema das AD (com o qual só tomei conhecimento através deste fórum, antes, nem sabia que existiam assembleias distritais, pensava que a nível do distrito só haviam os Governos Civis e delegações desconcentradas da Adm. Central) já se arrasta desde 1991 (desculpem a minha ignorância... não percebi muito bem foi o que fez entornar o caldo)... tempo demais para quem está à espera de uma solução.

Mas, expliquem-me lá quais são as justificações dos partidos para continuarem a impedir que se esclareça este escândalo que mina a dignidade da nossa Administração? E por que têm de ser os trabalhadores a insurgir-se contra esta situação?

Sendo eu uma pessoa interessada nestas questões da regionalização, de que sou uma fervorosa adepta, acho muito estranho que, mesmo nos meios académicos e políticos informais que às vezes frequento, onde pouco mas ainda se fala da controversa figura do Distrito, nunca se mencione a existência das Assembleias Distritais? Que bloqueio é este? Que o Fórum Novas Fronteiras faça aparecer uma luz ao fundo do túnel.»

Fórum “Novas Fronteiras”, comentário inserido em 2005-01-21 no texto “Novo Modelo de Organização Territorial: Que Papel Para os Órgãos Distritais?”

Sem comentários: